Perguntas Frequentes

  1. Eu consigo controlar o estoque de produtos em poder dos operadores?
    Resposta: Sim. Você pode controlar o estoque e as vendas de produtos por operador. O saldo de estoque do dia anterior, que estava com o operador no fechamento do caixa, é transferido automaticamente para o novo caixa no momento da abertura. Você também pode movimentar o estoque de produtos entre os operadores e também operador e retaguarda.
  2. Consigo controlar os pagamentos de contas da minha lotérica, realizados no terminal e conferencia no fechamento do caixa?
    Resposta: Sim. Você pode controlar pela retaguarda quais contas vencem no dia, solicitar a um operador que realize a quitação das mesmas em seu terminal e lançar esses pagamentos de despesas no controle de fechamento do terminal.
  3. O sistema carrega os dados diretamente do terminal ou eu preciso lançar?
    Resposta: Não. O software não coleta dados do terminal lotérico (TFL). Todos os dados devem sem lançados utilizando informações dos relatórios emitidos no TFL ou movimentação realizada. Por questões de segurança da rede da CAIXA, não é permitido esse tipo de ligação.
  4. Consigo controlar mais de um operador no mesmo terminal?
    Resposta: Sim. No mesmo dia pode haver mais de um operador trabalhando no terminal e você poderá controlar a movimentação do terminal e de cada operador.
  5. Eu posso acessar o sistema de fora de minha lotérica?
    Resposta: Sim. O proprietário pode solicitar que seja configurado o acesso externo, seja de sua casa, de outra lotérica que o mesmo possua (matriz / filial), e dessa forma lançar e controlar a movimentação em tempo real. Para ativar essa função é necessario que os dois locais tenham acesso a internet.
  6. A conexão externa é segura?
    Resposta: Sim. A conexão é criptografada.
  7. Eu utilizo o SICRA, preciso lançar os dados do cheque duas vezes?
    Resposta: Não. Você cadastra os cheques apenas uma vez no software Prolotérica, inserindo os dados manualmente ou com leitora de cheques. Quando for transferir cheques do seu caixa interno para a CAIXA, através do SICRA, basta selecionar em nosso sistema quais cheques deseja enviar. O sistema gera um arquivo com esses dados para que possam ser importados no SICRA e transmitidos para a CAIXA sem a necessidade de retrabalho com digitação de cheques.
  8. O valor da mensalidade muda se precisar instalar o sistema em mais de um computador?
    Resposta: Não. O valor é fixo por lotérica, independente de quantos computadores deseja instalar na lotérica, ou quantos terminais TFL a lotérica possuir.
  9. O Treinamento para uso do software é de quantas horas? Tem custo adicional?
    Resposta: Não há limitação. Sempre que surgirem dúvidas basta entrar em contato com nossa equipe de suporte. Os valores são apenas da mensalidade e do valor de implantação inicial, que serão informados para você em seu orçamento. No valor da mensalidade já esta incluso o suporte a dúvidas que surgirem após a implantação.